quarta-feira, 28 de abril de 2010

A música eletrônica no meio católico

Dance Music Católico O estilo musical surgiu no ano de 1995 pelo então tecladista da Banda Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) com o cd Heavens Dance tendo como objetivo evangelizar através do Dance Music (com remix católicos).
Fruto deste trabalho em 1997 surge o Projeto Rosário com objetivo de firmar o estilo com composisões próprias, levando a Palavra de Deus a junventude de uma maneira nova.

Logo após o primerio cd do Projeto Rosário em 1997 o então tecladista do Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) deixa o grupo de rock católico e se dedica ao dance music católico lançando o segundo cd.
Em 2002 frutos destes 2 trabalhos, o Heavens Dance e o Projeto Rosário caminham juntos em eventos e barzinhos de Jesus pelo país: acampamento de músicos da Comunidade Canção Nova, Hallel de Franca, programa Louvemos ao Senhor - TV Século XXI.

Nasce o projeto ElectroCristo
Evangelização Noturna, dj´s levando o Evangelho através do dance music.
Nestes 12 anos, o estilo amadureceu e em 2003 muitos projetos surgiram e mais jovens conhecem a Palavra de Deus através de baladas santas.

Jovens que em seu passado tiveram contato com a noite, frequentando ou até mesmo tocando como dj´s, hoje convertidos e conhecedores da Palavra de Deus, buscam através da noite (com musica eletronica católica) levar a Boa Nova a todos os jovens.

_____________________________________________________________________________________

Essa experiência de conversão e mudança de vida vivida pelos jovens nas grandes capitais também posso testemunhar nos eventos que tenho feito na nossa região do sul fluminense. É uma graça muito grande que Deus tem proporcionado a esses jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário